top of page

ISA+21 publica importante gráfico sobre o número de mulheres na cabine de comando

A ISA+21 (Sociedade Internacional de Mulheres Pilotos de Linha Aérea) publicou um fascinante estudo envolvendo várias empresas aéreas internacionais, que mostra a média mundial de pilotos mulheres. Esta pesquisa mostra, como a Índia é o país campeão mundial, com o maior número de mulheres pilotos de linha aérea!


A pesquisa aborda diversos tópicos, entre eles: o número de mulheres pilotos nas empresas aéras estudadas e em separado, por país. Na comparação realizada entre a porcentagem de homens e mulheres na cabine de comando, selecionado por país, a desproporção fica ainda mais evidente. Por fim, veja a interessante comparação da porcentagem entre homens e mulheres nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e na profissão de piloto de linha aérea.


Confira o documento na íntegra:

2021-ISA21-Graphs
.pdf
Download PDF • 29.72MB

Nossa organização, Aviadoras, está atualizando este estudo, em parceria com a ISA+21 com os dados das empresas aéreas brasileiras. Aguarde novidades!


Para conhecer mais sobre a ISA+21, clique no link: www.isa21.org/


Graças ao trabalho que está sendo realizado em cooperação com algumas empresas aéreas, nós da associação Aviadoras, ao lado de organizações internacionais como a nossa, estamos, lentamente, conseguindo aumentar o número de mulheres pilotos e profissionais da aviação, no Brasil e no mundo!



162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page